I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LEIS DE UM ESTUDANTE Oi, turma do blog Diário Virtual de Leitura! Segue mais um texto da turma do 1º ano de Informática, este é de Leise Rodrigues. O texto revela as aventuras e desventuras da vida dos estudantes, tomando sempre como referencial a turma da própria autora do texto.

LEIS DE UM ESTUDANTE


1ª lei: Acordar cedo para ir à escola.
2ª lei: Dar um bom dia bem forte quando chegar na sala de aula.
3ª lei: Não dormir nas aulas de Matemática.
4ª lei: Nada de brincadeiras nas aulas de Física.
5ª lei: Trocar figurinhas de artistas.
6ª lei: Falar sobre futebol.
7ª lei: Estar sempre preparado(a) para as surpresas das aulas de Português.
8ª lei: Emprestar o material escolar para o colega ao lado.
9ª lei: Pedir a caneta do colega para prender o cabelo.
10ª lei: Deixar o short da farda da aula de Educação Física em casa de propósito para não usá-lo.
11ª lei: Jogar UNO nos intervalos, e escondido da tia Dulce na hora da aula.
       Ao ler estas leis, você deve achar que a rotina do estudante é só de brincadeiras. Então, seguem as nossas responsabilidades:
12ª lei: Estudar
Fonte: www.google.com.br/imagens
13ª lei: Estudar
14ª lei: Estudar
15ª lei: Estudar
16ª lei: Estudar ...
     A vida de um estudante pode ser bem divertida, basta apenas ter um pouco de senso de humaor, porém sem se esquecer das responsabilidades. Esta foi minha singela homenagem para os trabalhadores mais diferentes do mundo estudantil.

                 Leise Rodrigues - aluna do 1º ano do curso de Infomática da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


O bairro



Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=lRvjAXufaZk&feature=player_embedded 
O bairro
        Em um bairro sombrio, moravam a tristeza, a solidão e adesunião.
       A tristeza era vizinha da solidão, e a solidão era vizinha da desunião. Esses três moradores viviam em pé-de-guerra, sempre desunidos e nunca unidos.Eram inimigos ao extremo. 
        Mas certo dia, chegou nesse bairro um novo morador, chamado amizade, que falou sobre todos os ensinamentos de como ser um verdadeiro amigo. 
       A amizade teve grande dificuldade para fazer os três moradores aceitarem os ensinamentos, mas hoje eles vivem em paz e se tornaram uma família, e acabaram adotando um filho chamado amor

Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima
Aluna: Leise Rodrigues da Silva
Curso: Informática
Ano: 1º Ano
  

A vida é como o mar...

Fonte: larus.com.br

“A vida é como o mar: as ondas são os momentos dela, que podem ser de tristeza e alegria, mas tente sempre pular asondas de tristezas e mergulhar fundo nas ondas dealegria.”



Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima
Aluna: Leise Rodrigues da Silva
Curso: Informática
Ano: 1º Ano

As pessoas são como rosas...























“As pessoas são como rosas
as perfumadas podem ser consideradas as pessoas boas, as flores com espinhos são as pessoas cheias de rancor, mágoas e ódio no coração.”








  
Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima
Aluna: Leise Rodrigues da Silva
Curso: Informática
Ano: 1º Ano

O quarto é o seu melhor amigo.

Fonte: mundodastribos.com
O quarto é o seu melhor amigo
Pense um pouco sobre as coisas que estão ao seu redor. Existe um lugar na sua casa que é o seu melhor amigo. Quando você recebe seus amigos e quer falar algum segredo especial é a ele que você recorre, quando você está triste é nos braços dele que você afoga suas mágoas, quando você não tem ninguém para conversar é co ele que você fala. Ele guarda todas as suas coisas materiais e não reclama, e é com ele que você pode falar tudo sobre você que esse amigo, pode ter certeza, não vai falar nenhum deles. Esse grande amigo é o seu quarto. Agora, depois de ler esse pequeno texto, dê um pouco mais de valor para esse amigo, que pode ter certeza, ele é um amigo de verdade.


Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima
Aluna: Leise Rodrigues da Silva
Curso: Informática
Ano: 1º Ano

A luz e a escuridão


A luz e a escuridão

Fonte: indiejogos.com.br

Luz e a escuridão
Neste final de semana, à noite, uma cena me fez refletir: eu estava na casa de uma amiga que morava próximo a um viveiro, quando passou um homem na barragem deste viveiro em uma bicicleta com uma lanterna na mão. A lanterna estava acesa, mas quando chegou a certo ponto, ele apagou a luz. É desta forma que agem muitas pessoas, saem da luz e entram na escuridão, sofrendo e lamentando-se por estarem na escuridão da tristeza.

Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima
Aluna: Leise Rodrigues da Silva
Curso: Informática
Ano:  1ºAno

UMA DE MINHAS NOVELAS PREFERIDAS!!


‘Cordel Encantado’: a vitória da fábula

Fonte da imagem:dicasdiarias.com
Boa audiência da novela das seis da Globo,uma super-produção com estética cinematográfica, mostra a força das tramas de época e, principalmente, da realidade de fantasia feita para consumo e entretenimento

A novela Cordel Encantado encontrou uma fórmula mágica. Nela se misturam elementos de contos de fadas, toques de misticismo, reis medievais e cangaceiros nordestinos. A tecnologia também tem um papel importante: o folhetim é uma super-produção, com toques verdadeiramente cinematográficos. E o público reagiu bem. Há menos de um mês no ar,Cordel Encantado registra uma audiência média de 26 pontos e picos de 28 - resultados excelentes para o seu horário. Na grade de programação da Rede Globo, o horário das seis sempre foi reservado às novelas amenas, que acenam com uma fuga da realidade. Cordel Encantado obedece a essa tradição, ao mesmo tempo em que a renova de maneira notável. É o tipo de façanha que não se alcança todo dia. Como se disse, uma fórmula mágica.

Cordel Encantado conta a história da princesa Açucena (Bianca Bin), do reino de Seráfia do Norte. Ela foi separada do pai quando bebê durante uma viagem ao Brasil, devido ao plano da divertida vilã Úrsula (Débora Bloch) de fazer de sua filha a futura rainha. Na cidade de Brogodó, onde é criada por uma família adotiva, ela se apaixona por Jesuíno (Cauã Reynold), filho – também apartado – de Herculano (Domingos Montagne), o rei do cangaço. Essa mistura de cangaço e realeza num universo atemporal, digna de Ariano Suassuna, conduz o espectador à fantasia. “Ao unir a corte europeia ao sertão nordestino, a novela trabalha aspectos da imaginação popular”, diz Mauro Alencar, autor de A Hollywood Brasileira – Panorama da Telenovela no Brasil (Senac).


Por:Beatriz Souza
Nossa Equipe no Projeto Minha Terra!


                             EQUIPE AS VOZES DO PASSADO:
                                   ENCONTRO DE GERAÇÕES!


Professoras:
Marília Costa e
Jemima Silvestre








Herick Breno Gomes Silva
Erlen Kaline Avila do Nascimento
Curso: Informática 2º ano.
Leise Rodrigues da Silva,
Alice Victória Cunha Lacerda,
Mariana Leticia Rodrigues da Silva
Leonardo da Silva Lopes

Curso: Informática 1º ano.